VARIAÇÕES À BEIRA DE UM LAGO

Sinopse
Dois homens sentados num banco num parque, observam patos e falam sobre eles. Não sabem muito do assunto e rapidamente a conversa evolui para outros temas que os inquietam: a natureza, o amor, o sexo, a solidão, a vida e a morte. Usando a metáfora dos patos ultrapassam a falha de comunicação entre eles e a conversa flui, atingindo momentos de comicidade, que fazem desta peça “simples” de David Mamet, uma grande obra sobre a Condição Humana.
Ficha Artística
Texto: David Mamet; Tradução: Carlos Pimenta; Encenação: Jorge Silva; Interpretação: José Peixoto e Victor Santos; Cenografia e Figurinos: Teresa Varela; Música: Filipe Melo; Desenho de Luz: Tasso Adamopoulos; Sonoplastia: Pedro Carvalho; Fotografia: José Frade; Design Gráfico: Rui A. Pereira; Assistência à Encenação: Estrela Cabral; Direção de Produção: Joana Ferreira; Produção Executiva: Daniela Sampaio; Produção: Teatro dos Aloés
Apresentações
Dias: 23 de Março a 10 de Abril de 2016 nos Recreios da Amadora;
Dia: 19 de Junho 2016 no 17ª Mostra Internacional de Santo André;
Dias: 20 a 22 de janeiro de 2017 no Teatro Estúdio Ildefonso Valério (Alverca).
AMÉRICA, SUITAMÉRICA

Sinopse
Dois retratos de vida moderna, duas gerações distintas, ligadas pelo mesmo absurdo nas relações entre as pessoas e a mesma falta de sabedoria de viver. Superficialidade, ansiedade, egoísmo, solidão e ausência de objetivos, determinam as formas de convivência tão características da vida atual, em que a infelicidade e o desespero espreitam a cada esquina. Teatro americano dos anos sessenta, problemas universais e de todos os tempos.
Ficha Artística
Textos e Encenação: Rui Mendes a partir de Antony West e Israel Horovitz; Direcção de Ensaios: Rui Mendes e Jorge Silva; Interpretação: Ana Bento, João de Brito, Jorge Silva e Sofia de Portugal; Realização Plástica: Ana Paula Rocha; Desenho de Luz:Tasso Adamopoulos Sonoplastia: Pedro Carvalho; Confecção de Guarda-Roupa: Iza Van Atelier; Cabelo e Maquilhagem: Fátima Sousa e Maria Marques Coelho; Fotografia: José Frade; Design Gráfico: Rui A. Pereira; Assistência à Encenação: Miguel Mateus Direcção de Produção: Joana Ferreira; Produção Executiva: Daniela Sampaio; Produção: Teatro dos Aloés
Apresentações
Dias: 15 a 26 de Junho de 2016 nos Recreios da Amadora;
Dias: 29 de Junho a 3 de Julho de 2016 no Cineteatro D.João V.
CASOS DO BECO DAS SARDINHEIRAS
Sinopse

” (….) A gente que habita o Beco é como os demais, nem boa nem má. Tem sobre os outros lisboetas um apego ainda maior ao seu sitio e às suas coisas. Desde há muito tempo que não há memória de que algum dos do Beco tenha emigrado de livre vontade”.
Mário de Carvalho é um dos mais conceituados autores portugueses contemporâneos. As suas personagens parecem pedir-nos que lhes demos vida, não só na imaginação do leitor mas também em carne e osso. Em CASOS DO BECO DAS SARDINHEIRAS elas são simultaneamente reais e fantásticas, tão reais que acreditamos que nos podemos cruzar com elas ao virar de qualquer esquina em Alfama! Mas vivem todas num fantástico beco onde tudo é possível acontecer… desde o homem que num bocejo engole a lua; aos turistas que estando num bar do Cais do Sodré, sem saber como, vão parar ao marco do correio lá do Bêco.
A forma como estas personagens vão aceitado este estranho quotidiano e simultaneamente o alimentam, tendo sempre como fundo a Lisboa dos bairros populares, dos eléctricos, das coscuvilhices entre vizinhos que, ora são uma família, ora estão às avessas, dá à obra uma qualidade teatral insuperável. Permite inúmeras camadas de leituras e de possibilidades: é uma reflexão social, política e é simultaneamente hilariante.
Ficha Artistica
Texto: Mário de Carvalho; Encenação: Elsa Valentim; Interpretação: André Nunes, Elsa Valentim, Jorge Silva, José Peixoto + 4 actores por definir; Música: Miguel Tapadas; Figurinos e Concepção Video: Ana Rocha de Sousa; Cenografia, Desenho de Luz e Design Gráfico: João Rodrigues; Produção Executiva: Daniela Sampaio; Produção: Teatro dos Aloés
Apresentações
Dias: 16 a 27 de Novembro de 2016 nos Recreios da Amadora;
Dias: 9 e 10 de Dezembro de 2016 no Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça em Almada;
Dias: 18 e 19 de fevereiro de 2017 no Cine-Teatro D.João V.